Seu patrimônio imobiliário alinhado aos objetivos estratégicos do negócio, gerando reais vantagens competitivas

Uma das despesas mais significativas de muitos negócios é o aluguel, cujo preço é elemento decisivo para a viabilidade de Lojas, CDs, Unidades de Atendimento, Entrepostos, Fábricas, etc.

Muitas redes de lojas e empresas locatárias corporativas , que são obcecadas por custos operacionais, tais como pessoal, encargos, impostos, fornecedores, etc., geralmente não dedicam a mesma paixão ao tratamento do custo de ocupação.

Nossa experiência comprova que, pelo menos 25% dos contratos de aluguel de cada carteira, apresentam preços suscetíveis a revisão para baixo.

Seja por seu expressivo valor, seja por sua força na geração de resultado para o negócio, a despesa / investimento de aluguel deve merecer por parte das organizações uma atenção especial, com a análise constante da relação esforço/resultado e alternativas.

Entretanto, não é isso o que se vê no dia a dia. Na prática, a despesa de aluguel e seus encargos é tratada de forma muito passiva por boa parte das empresas, levando a perda de várias oportunidades de melhorias.

Isso ocorre por vários motivos, entre eles destacamos os seguintes:

  • Sem prioridade - A despesa é gerenciada de forma secundária, por um Departamento que tem outra atividade principal
  • Informação - Baixo investimento na geração e aplicação de informações qualificadas
  • Tempo - Como os contratos são assinados por prazos muito longos, existe a tendência de terem suas análises postergadas em função de outras prioridades que absorvem as agendas.

 

Com a experiência de mais 30 anos na gestão de REAL ESTATE para diversas empresas de diferentes segmentos, a EXPANSÃO EMPRESAS assessora a implantação de uma verdadeira cultura de controle, contenção e redução dos seus custos ocupacionais.